03 maio 2011 3 comentários

Afinal o que é queratina? E por que devo repor?

Você gosta dos seus cabelos firmes e fortes? Então vamos falar de Queratina!

A queratina é uma proteína presente no fio dos cabelos. Deixa o fio forte, mais resistente a quebra (elastico), além de fornecer brilho e maciez.
Todos os dias perdemos um pouco dessa proteína, com cloro da água do chuveiro ou psicina, quanto estamos expostas demais ao vento ou ao sol, produtos quimicos, alisamentos e o calor dos secadores e chapinhas.

Mas calma! O excesso dessa proteína gera um ressecamento do cabelo, por isso é necessario seguir direitinho as especificações dos produtos que prometem repor essa queratina perdida.

Eu, particularmente, uso chapinha uma vez na semana (uns dias deixo o cabelo cacheado, e outros dias o cabelo mais liso), por ter as pontas tingidas, eu preciso repor a queratina de 15 em 15 dias. Há quem faça uma pequena hidratação durante o banho com queratina, mas uma vez na semana e já é suficiente.

Escolhi a queratina da Niely Gold:


Antigamente usava da Finaly, mas achava maior sem graça, nem resultado eu tinha direito. Mais essa aqui me surpreendeu! Depois de lavar o cabelo com shampoo e enxaguar, borrifo no comprimento dos fios a queratina, e espalho, depois coloco por cima uma mascara de hidratação (breve irei postar sobre ela aqui) e depois de 10 a 15 minutinhos eu enxaguo.
Algumas preferem, depois disso passar condicionador, eu revezo, as vezes finalizo com ele as vezes não.
Pois bem, notei que meu cabelo ficou mais firme e brilhante depois da chapinha (isso depois de secar com o secador e aplicar o desfrizante). E ao natural, ele ficou mais macio.

E é isso meninas, eu sei que não posto com regularidade e deveria explorar mais das fotos. Mas estou com pequenos problemas operacionais.

Beijos carinhosos a todas vocês!

3 comentários:

Betty Gaeta disse...

OI Taiane,
Obrigada pela dica e tb por ter retribuído a visitinha. Adorei!
Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Anônimo disse...

Eu tenho essa queratina, é muito boa gosto bastante a minha está no fim!

Bjus

Pri

http://makeebeauty.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Taiane,
Eu uso o Neutralis Desodorante Creme Sem Perfume - 80g
Vou passar a página do Boticário para vc. O preço parece salgado, mas não é pq dura muuuuuuuuuuito:

http://internet.boticario.com.br/portal/site/lojavirtual/index.jsp?epi_menuItemID=ca53cd1fb55ee9cdad01af1010ef8a0c&epi_baseMenuID=9a395264d9c659cdad01af1010ef8a0c&epi_menuID=9a395264d9c659cdad01af1010ef8a0c&&tela=detalheproduto&produto=10d255558c277210VgnVCM1000006f04650aRCRD&menuGrafico=Busca&mostraPopup=false

Eu não sabia que o endereço da página era enorme... mas nd que um CTRL V + CTRL C não resolva.
:)))
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Postar um comentário